Quer lucrar na Black Friday?

A Black Friday se aproxima e isso é música para os ouvidos do varejo, esta é a época do ano que o tráfego digital cresce até 6 vezes mais, e com ele as conversões de negócios. Claro que só tráfego não é garantia de conversão, e se preparar para esta data é crucial.

Este ano a Black Friday vai acontecer no dia 29/11, isto porque a data é móvel, uma vez que ela está atrelada ao dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que sempre acontece na última quinta-feira de Novembro e ai consequentemente Black Friday. 😉

Desde 2011 esta data vem sendo explorada no Brasil, começou tímida no E-commerce, mas logo tomou corpo e popularidade pelo grande apelo de oportunidades imediatas, hoje é uma tradição nacional e também mundial, uma vez que outros países vem aderindo cada vez mais esta estratégia. Porém, ainda que popular e eficaz, muitos negócios ainda não aprenderam a usar da melhor forma esta Campanha, e normalmente vemos uma série de falhas e oportunismos e até mesmo negligências no mercado.

E por aí observamos a Black Fraude onde se acha tudo pela metade do dobro do preço, até aquela “Mega Promoção” SQN, onde encontramos varejistas com a única promoção naquele produto encostado que ninguém mais quer, e isso tira o foco do cliente e deixa a experiência de compra cada vez mais difícil. Isso na minha opinião é uma tremenda burrice, o consumidor não é bobo, e por mais que alguns ainda sejam ludibriados, não existe mau negócio que prospere com estas ações. Então não faz sentido tentar tirar vantagem nesta data. E ai me pergunto: “Que tal ao invés de tentar tirar vantagem, criar uma vantagem?”

Com a infinidade de estratégias de marketing digital é quase impossível dizer que um varejo hoje não consegue fazer uma promoção de Black Friday, desde descontos em produtos core, até parcerias com outras empresas, tudo vale a pena desde que seja feito com um planejamento prévio das ações para garantir que a conta feche no final do dia. Como eu disse no começo do texto, a expectativa do cliente já é elevada e ele está disposto a comprar nesta data, então que tal dar uma mão para este cliente empolgado. Mostre para ele as vantagens do seu produto, ofereça benefícios, garantias, brindes, combos, recompensas, e outras centenas de vantagens. Esse mix pode ajudar você varejista chegar em uma oferta ideal para não perder esta oportunidade.

Então para fechar, deixo aqui no vídeo abaixo 10 dicas que podem ajudar a montar a campanha perfeita para o Black Friday, e bora fazer bons negócios 😉

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