Realidade Virtual com Microsoft Hololens 2

A Microsoft recentemente mostrou para o mercado que ainda tem muita lenha para queimar quando o quesito é inovação em transformação digital. Sua última cartada foi o Hololens 2, a evolução de sua ferramenta de realidade Virtual / Aumentada.

A evolução das placas gráficas e Inteligência Artificial permitiram que a empresa apresentasse sua nova ferramenta para imersão em uma nova camada de realidade, seja ela em um espectro mergeado com a realidade ou mesmo totalmente transportado para uma realidade virtual. A ferramenta que usa o conceito de Realidade Mista já é vista pelos especialistas como um avanço importante para a evolução dos produtos e serviços do nosso universo de negócios hoje em dia.

Empresas de design, medicina, engenharia, mecânica, robótica, entre outras vislumbram a possibilidade da utilização da realidade mista para melhorar a qualidade dos trabalhos a serem realizados por seus profissionais.

E as possibilidades são mesmo infinitas, desde de trabalhar em um protótipo imerso dentro de uma planta tridimensional, até mesmo entrar em uma simulação de um universo remoto, como por exemplo, garantir a representação de uma viagem no espaço para novos astronautas, afinal treinar estes recursos em situações reais está fora de cogitação. (rsrsrs)

E o que mais podemos imagina? Os filmes já fizeram provocações interessantes sobre como podemos utilizar a realidade aumentada.

Nem mesmo o céu é o limite para esta tecnologia. Ela chega totalmente focada na industria, e com um preço ainda bem salgado, esta versão do Hololens começa a ser vendida a partir de U$3500,00. Porém, como toda tecnologia popular acaba barateando, estamos todos torcendo para que ela comece a ficar disponível nas nossas lojas de eletrônicos favoritas em breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *